fbpx


Cirurgia bariátrica e metabólica




O que faz o médico cirurgião bariátrico?

O cirurgião bariátrico é o médico especialista em operar e tratar pacientes obesos mórbidos que não conseguem perder peso com tratamento clínico, o que ocasiona perda importante de sua qualidade de vida e acarreta inúmeras doenças associadas direta e indiretamente à obesidade.

Quem trata?

Pacientes que têm indicação para o tratamento cirúrgico da obesidade, ou seja, aqueles com Índice de Massa Corpórea (IMC) acima de 40 ou entre 35 e 40 que possuem doenças associadas direta ou indiretamente à obesidade, como hipertensão arterial, diabetes mellitus, dislipidemias (colesterol e triglicérides elevados), problemas ortopédicos etc.

O IMC é um parâmetro adotado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para calcular o peso ideal de cada pessoa:

IMC entre 20 e 25: peso normal
IMC entre 25 e 30: sobrepeso
IMC entre 30 e 35: obesidade grau I
IMC entre 35 e 40: obesidade grau II
IMC acima de 40: obesidade grau III (mórbida)
O IMC é calculado dividindo-se o peso pelo quadrado da altura (peso/altura x altura).

Quando procurar um cirurgião bariátrico?

A procura dos pacientes pode se dar devido ao excesso de peso e a doenças associadas que não conseguem ser resolvidas com tratamento clínico, gerando grande insatisfação, queda da qualidade de vida, depressão etc. Os pacientes também podem ser encaminhados para o tratamento cirúrgico da obesidade por outras especialidades médicas (clínico geral, endocrinologista, cardiologista, ginecologista etc.) quando há insucesso do tratamento clínico.

Agendamento

Quais os diferenciais dos especialistas, dos exames e da infraestrutura do Hospital América?

O Hospital América é um hospital de referência em cirurgia bariátrica na região do ABC. A especialidade foi implantada em 2010 e possui infraestrutura completa para o tratamento e acompanhamento dos pacientes obesos operados no hospital. Com uma equipe multidisciplinar composta por cirurgiões bariátricos, endocrinologistas, cardiologistas, pneumologistas, anestesistas, psicólogos e nutricionistas altamente treinados e especializados, trabalhando em conjunto para garantir uma cirurgia segura e um acompanhamento pós-operatório a longo prazo, é oferecido todo o suporte necessário para o tratamento e para a perda de peso desses pacientes, melhorando sua saúde e qualidade de vida. O hospital dispõe ainda de sala específica no ambulatório para atendimento de pacientes obesos, com cadeiras, macas e balanças especiais. Atualmente são realizadas cerca de 5 a 10 cirurgias bariátricas por mês no Hospital América, totalizando mais de 500 cirurgias realizadas em quase 10 anos, sempre com excelentes resultados.

Dr. André Augusto Pinto, cirurgião geral, cirurgião bariátrico e prestador de serviços no Hospital América de Mauá.




PRÉ-AGENDAMENTO

Faça o pré-agendamento de seus exames e consultas.


AGENDAR



RESULTADOS DE EXAMES

Retire o resultado de seus exames com toda segurança.


ACESSAR



ENTRE EM CONTATO

Atendimento via telefone, email e WhatsApp.


CONTATO


04/06/2019

Cirurgias Plásticas Saiba a diferença entre cirurgia plástica estética e reparadora A cirurgia plástica age no intuito de corrigir uma imperfeição, seja ela congênita ou adquirida durante a vida, e o cirurgião plástico é o profissional habilitado para realizar esse procedimento de reconstrução ou modificação. Existem, porém, diferenças entre a cirurgia plástica reparadora e a […]



HOSPITAL AMÉRICA

Rua Martin Afonso, 114
Vila Bocaina – Mauá/SP
Telefone: (11) 4544.2085





ACOMPANHE NOSSAS

Redes Sociais






Hospital 2019. Todos os Direitos Reservados.