fbpx

Parceria – Hospital América de Mauá e Hospital Infantil Sabará

23/11/2020

Recentemente o Hospital América de Mauá, em São Paulo, firmou com o Hospital Infantil Sabará, Hospital de excelência no atendimento médico às crianças em São Paulo há mais de 40 anos, uma parceria para atendimento de crianças e recém-nascidos com problemas cardiológicos.

A parceria permite que a equipe de cardiologia e cirurgia cardíaca infantil do Hospital Sabará, preste assistência através de telemedicina, à equipe da pediatria do Hospital América, auxiliando assim na condução e no tratamento de crianças e recém-nascidos com doenças cardiológicas, como por exemplo nos casos de malformações congênitas em recém-nascidos.

Além da assistência clínica via telemedicina a parceria possibilita que, em havendo a necessidade de uma intervenção cirúrgica para o tratamento, a criança seja transferida para o Hospital Sabará para ser operada pela equipe de cirurgia cardíaca, e posteriormente possa retornar ao Hospital América para realizar o acompanhamento de pós-operatório, sempre sob a supervisão e  assessoramento dos cardiologistas e cirurgiões do Sabará.

Por fim, esta honrosa parceria, oferece aos médicos especialistas em pediatria e neonatologia do Hospital América, o acesso a uma educação continuada na área de cardiologia infantil, com discussões de casos, aulas e cursos on-line.

Toda esta cooperação e extraordinária assistência, prestada por tão respeitada e especializada instituição, é oferecida ao Hospital América sem ônus qualquer.

O perfil epidemiológico do Hospital América na área de pediatria, Hospital privado de referência na cidade de Mauá, não é cardiológico. Atendemos em média, ao longo de um ano, 150 pacientes com idade igual ou menor do que 13 anos, com queixas ou diagnósticos de doenças cardiológicas.

Mauá, município da Região Metropolitana de São Paulo, pertencente à região do ABC Paulista, possui uma população de pouco mais de 417.000 habitantes, comporta dois grandes polos industriais, Capuava e Sertãozinho, e um grande polo petroquímico, onde está localizada a RECAP – Refinaria de Capuava pertencente à Petrobras, além de industrias na área de química e metalúrgica que empregam aproximadamente 6000 trabalhadores.

Pelo volume de atendimento de crianças com problemas cardiológicos do Hospital América, certamente a população de Mauá, está se deslocando para outros municípios a fim de realizar o tratamento de suas crianças com doenças cardiológicas.

Esta parceria traz, de certa forma, um bracinho do Hospital Infantil Sabará para a região, devendo assim fortalecer enormemente a assistência pediátrica do Hospital América, que já é uma referência na cidade em pediatria geral, também na área cardiológica.

Nosso objetivo é tornar o Hospital América, com a inestimável cooperação do Hospital Infantil Sabará, uma referência na cidade de Mauá, quiçá na região do ABC, também para o acompanhamento e tratamento de crianças e recém-nascidos portadores de doenças cardiológicas, permitindo assim que os munícipes não necessitem mais cruzar as fronteiras da cidade para que seus filhos recebam assistência cardiológica especializada e de qualidade inquestionável, seja para tratamento cardiológico clínico ou cirúrgico.

Dr. Geraldo C. de Alcântara Jr.
Diretor Administrativo
Hospital América





HOSPITAL AMÉRICA

Rua Martin Afonso, 114
Vila Bocaina – Mauá/SP
Telefone: (11) 4544.2085





ACOMPANHE NOSSAS

Redes Sociais



Hospital 2019. Todos os Direitos Reservados.