fbpx

Hospital América de Mauá conquista Certificação ONA Nível II

14/08/2019
Anúncio_face_perfil_Ona5-1200x628.png

Oferecer um serviço de qualidade e garantir segurança aos pacientes são os principais objetivos do Hospital América. A busca por selos de qualidade, é um movimento crescente nas instituições de saúde. Não  se trata apenas da conquista de um certificado, mas do compromisso em mostrar o comprometimento e transparência quanto à qualidade dos serviços oferecidos, transmitindo maior confiança aos pacientes, empresas e operadoras de saúde. No mês de julho, o Hospital América em busca de uma elevação em seu nível de acreditação, passou por um segundo processo antecipado de certificação conquistando o Segundo Nível de Acreditação ONA. “De forma arrojada, o hospital buscou um upgrade, isto é, um processo antecipado de recertificação, na busca por um nível mais avançado”, comenta Thaís Lidiane de Oliveira, gerente de qualidade.

Para conquistar esse novo selo, foi preciso além de atender aos critérios de Nível I Acreditado de qualidade e segurança na assistência ao paciente, atender também aos critérios de Nível II Pleno, que corresponde a uma gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades. “Todos os esforços que estão sendo destinados à busca da qualidade em nossos serviços, refletem o compromisso e respeito que o  Hospital América tem com seus pacientes, parceiros e clientes. É um hospital que, com 21 anos de amadurecimento, se tornou uma instituição prestadora de serviços de altíssima qualidade na área de saúde, graças à sua notável infraestrutura tecnológica e ao precioso e incansável trabalho de cada um de nossos colaboradores e parceiros, sempre com foco na excelência da qualidade assistencial”, afirma Dr. Geraldo Chaves de Alcântara Júnior, diretor administrativo do Hospital América.

No Brasil, existem aproximadamente 6 mil hospitais, sendo apenas 348 certificados com o Selo de Acreditação ONA Nível I e cerca de 100 hospitais certificados com o Selo de Acreditação ONA Nível II. O Hospital América acaba de ingressar neste pequeno e seleto grupo de hospitais certificados do Brasil, sendo o primeiro e único hospital de Mauá a possuir o Selo de Acreditação ONA Nível II. “Neste 21º ano de existência, o Hospital América vive um momento definitivamente marcante de grandes conquistas e mudanças, que inclui o projeto de revitalização de sua identidade visual, iniciado com a mudança da logomarca. A conquista da Certificação ONA Nível II é resultado da busca pela excelência na assistência à saúde e faz parte do que definimos há alguns anos como nossa visão para o futuro, nosso norte: ser a primeira opção no cuidado com a saúde em Mauá e região. Hoje temos certeza de que esse futuro, se ainda não chegou, não tardará”, finaliza Dr. Geraldo.


HOSPITAL AMÉRICA

Rua Martin Afonso, 114
Vila Bocaina – Mauá/SP
Telefone: (11) 4544.2085





ACOMPANHE NOSSAS

Redes Sociais






Hospital 2019. Todos os Direitos Reservados.